Festa da cana 2015

Empresa gasparense realiza 10ª Festa da Cana

capafestadacanaGG.jpg


Festa reúne centenas de pessoas 

Uma grande festa, regada a muita animação e bate-papo, marcou a Festa da Cana 2015 – 10º Encontro dos Garapeiros, que aconteceu na noite de sábado, 16 de maio. O encontro foi organizado pela gasparense Pinoco´s Cana, em parceria com a Vencedora Maqtron (fabricante de moendas de cana), e reuniu centenas de clientes, fornecedores, funcionários, amigos e familiares na sede da empresa, localizada no bairro Poço Grande. 

Autoridades municipais como o prefeito Pedro Celso Zuchi e a vice, Mariluci Deschampa Rosa, estiveram presentes na festa. Além disso, empresários da região, como o proprietário do Fazzenda Park Hotel e da FG Empreendimentos, Francisco Graciola, aproveitaram o momento para parabenizar o proprietário da Pinoco´s Cana, José Alberto Schmitt, pela grande trajetória. O pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, Frei Germano Guesser, também esteve na festa e concedeu uma benção aos presentes.

img9481GG.jpg

Pinoco´s e Maqtron: parceria de sucesso 

Além de distribuir cana aos seus clientes, a Pinoco´s conta ainda com a parceria da empresa Vencedora Maqtron, que fabrica máquinas para o preparo de caldo de cana, bem como para atividade agrícola e construção civil. Sendo assim, a Pinoco´s Cana colabora com os clientes não só com o fornecimento do produto, mas também com as melhores tecnologias para a comercialização de maquinários com assistência técnica autorizada. 



Jantar e baile marcam a noite de festa

Um delicioso jantar preparado por Irineu dos Santos e Santina e saborosas carnes preparadas por Zeca Pereira agradaram a todos os paladares presentes na festa. Durante o jantar, Mônica e Germano foram os responsáveis por deixar o ambiente ainda mais aconchegante. Após, Leandro Reis animou os presentes com divertidades músicas. Além disso, a Festa da Cana 2015 foi marcada pelo lançamento da música “Zuckerrohr Saft Wagen” (Carro do Suco de Cana), produzida por Rogério França (Vox 3), que será utilizada nos desfiles em que a Pinoco´s participa, como na Oktoberfest 2015.

Clique AQUI para ver a galeria de imagens completa.

Clientes levaram para casa presentes  

Um dos momentos mais aguardados da Festa da Cana 2015 aconteceu logo após o jantar. Todos os clientes presentes participaram do tradicional sorteio de brindes, que incluiu diária no Fazzenda Park Hotel e presentes da Pinoco´s Cana e Vencedora Maqtron. Confira quem foram os sortudos da noite:


A história da Pinoco’s 

Com 33 anos de atuação no mercado, a Pinoco´s Cana leva a marca da Cidade Coração do Vale.  Fundada em 1982 por José Alberto Schmitt, o Pinoco, a empresa começou suas atividades com o envolvimento familiar. Era Pinoco quem cultivava, preparava, vendia e entregava a cana para poucos clientes da região.

A Pinoco´s Cana cresceu com o passar dos anos. Hoje, produz mais de um milhão de pés de cana por ano. Em uma construção moderna, com mais de 1.500m², mais de 30 colaboradores são os responsáveis por todas as etapas da produção e industrialização da cana. 

Após a colheita, a cana que chega até a empresa passa por rigorosos processos de beneficiamento, que incluem raspagem, classificação, padronização, lavagem e higienização. Logo após, elas são embaladas, armazenadas em pacotes plásticos, refrigeradas e entregues em caminhões térmicos para que seja mantida a qualidade do produto. 

A Pinoco´s Cana possui mais de 400 clientes distribuídos por todo o Vale do Itajaí, litoral catarinense e oeste de Santa Catarina. Além disso, uma ampla cartela de novos clientes é aberta a cada temporada. As regiões de Rio Grande do Sul, Joinville, São Francisco do Sul e Barra do Sul completam a lista de novos clientes formados na última temporada. A Rede Tropical Banana, que possui várias franquias em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, também recebe os produtos da Pinoco´s Cana.

Sempre atenta às atualizações do mercado e às diversas formas de divulgar seu produto, a Pinoco´s participa de desfiles onde é possível compartilhar com a comunidade o que tem de melhor. Este ano, pelo sétimo ano consecutivo, estará presente nos desfiles da Oktoberfest, distribuindo caldo de cana aos presentes. Além disso, o Carro do Suco de Cana é atração esperada e confirmada nos desfiles de aniversário de Gaspar.