Festa da Cana 2012

 Sucesso que veio dos campos

Acreditando no potencial e na fertilidade das terras de Gaspar, em 1982 o empresário Jose Alberto Schmitt resolveu investir na área agrícola e fundar a Pinoco´s Cana Ltda. No início, as atividades da empresa funcionavam em um pequeno espaço localizado ao lado da casa do empresário. “Naquela época, eu fazia tudo praticamente sozinho. Eu plantava, colhia e atendia os poucos clientes da rua XV de Novembro, em Blumenau”, conta Pinoco, apelido pelo qual o empresário é popularmente conhecido. 

Com o passar dos anos, a marca Pinoco´s Cana se tornou cada vez mais conhecida no ramo de distribuição de cana para caldo. Com o grande aumento do número de clientes, o número de pedidos aumentou consideravelmente, fazendo com que o proprietário investisse ainda mais na área, construindo uma nova sede para a empresa, concentrando em um só lugar toda a produção e administração dos negócios. 

Para atender à demanda de clientes, a empresa com sede no bairro Poço Grande, possui cerca de 15 funcionários trabalhando diretamente na produção, que vai desde a plantação até a colheita e raspagem da cana. Na área administrativa, o empresário conta com a ajuda dos três filhos mais velhos: Marcos Alberto Schmitt, José Alberto Schmitt Junior e Samara Schmitt da Cruz. 
“Apesar das dificuldades que todas as empresas têm encontrado, procuramos sempre dar o nosso máximo para, a cada dia, atender melhor nossos clientes”, afirma José Alberto Junior, o herdeiro mais novo. A empresa conta ainda com tratores para plantio e colheita, bem como com três caminhões, dos quais dois são térmicos, destinados somente à entrega da cana.

 

Pelo nono ano consecutivo, clientes, funcionários, amigos e fornecedores da empresa Pinoco´s Cana participaram da tradicional Confraternização dos Garapeiros da região. Na noite deste sábado, 19, a sede da empresa recebeu os cerca de 700 convidados, que vieram das mais diversas cidades do estado para participar do encontro. 

Raquel de Oliveira participa da festa há cinco anos. Para a proprietária do Rancho do Opa, lanchonete localizada em Itapema, a festa já está marcada na agenda de todos desde o início do ano. “Esta é uma festa para fazer novas amizades. Também é um momento de trocar informações e experiências sobre a área que todos têm em comum. Além do mais, a festa é ótima. A cada ano supera ainda mais a nossa expectativa”. 

O blumenauense Luiz Antunes também aceitou o convite e participou da confraternização. Ele, que vem à festa pela quarta vez, afirma que tudo é muito bem organizado. “Assim como o atendimento do Pinoco, dou nota mil à festa”, diz. Gervásio Junkes tem a mesma opinião de Luiz. Para o gasparense, que há mais de dois anos utiliza os produtos da empresa em sua lanchonete, localizada no bairro Margem Esquerda, a amizade conquistada é um dos pontos fortes da confraternização. 

A festa contou ainda com a presença de lideranças da cidade, como o prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, que enfatizou que empresas como a Pinoco´s Cana fazem com que a cidade cresça cada vez mais. “Me sinto lisonjeado em poder ter participado mais uma vez desta grande festa. São pessoas como o Pinoco que servem de exemplo, e sei que isso já vem de berço”. O empresário Francisco Graciola também aproveitou a oportunidade para enfatizar o crescimento da empresa. “A Pinoco´s Cana está cada vez mais forte no estado, e isso é visível. Parabéns ao Pinoco. Ele merece tudo o que está conquistando”, afirma. 

Após o cerimonial, um jantar foi servido a todos os convidados. Logo após, a animação da festa ficou por conta do cantor Leandro Reis.

Ideia

Conforme explica o gerente da empresa, Marcos Alberto Schmitt, a ideia de organizar uma festa para todos os clientes surgiu quando a empresa completou 21 anos de atuação. “Depois de uma temporada de muito sucesso, achamos que seria uma ótima ideia fazer uma festa para comemorar o aniversario da empresa e, junto, confraternizar com os clientes”.

Hoje,a festa já caiu no gosto de todos e vem crescendo ano após ano. Marcos afirma ainda que a presença de todos os clientes é de extrema importância para que a festa aconteça. “Todos os nossos clientes, desde os menores até os maiores, tem o mesmo valor para nós”. 

Opinião dos convidados:

“Assim como o atendimento do Pinoco, dou nota mil à festa” - Luiz Antunes, cliente de Blumenau.

“A festa está ótima, tudo muito bem organizado. Todos estão de parabéns” - Gervásio Junkes, cliente de Gaspar.

“A confraternização é um momento que temos para, além de festejar, trocar experiências com outras pessoas da área” - Raquel de Oliveira, cliente de Itapema.

“Parabéns ao Pinoco. Ele merece tudo o que está conquistando” - Empresário Francisco Graciola

“Empresas como a Pinoco´s Cana fazem com que Gaspar cresce cada vez mais. Parabéns” - Pedro Celso Zuchi, Prefeito de Gaspar

Clientes e amigos prestigiaram Festa da Cana.

Evento acontece há nove anos e na noite de sábado, 19, lotou a sede da empresa Pinoco´s Cana, no Poço Grande 

 

Uma parceria de sucesso

Uma parceria de sucesso. Assim é definida a ligação que a Pinoco´s Cana tem com a Vencedora Maqtron. A união das duas empresas teve início há vários anos, quando, conforme explica José Alberto Schmitt, o Pinoco, a empresa de Joaçaba começou a ter interesse em entrar no mercado da região. “Naquela época, as pessoas me diziam que estavam inseguras de comprar um produto que não estava sendo representado por mim. Foi então que um representante da Vencedora Maqtron me procurou e formalizamos uma parceria, onde eu passei a representar a empresa e comercializar as máquinas aqui na região”, conta. 

Hoje, além do fornecimento de cana, a Pinoco´s é responsável pela venda e assistência técnica autorizada das máquinas de moer cana. “Completar trinta anos de história é para poucos, e estamos honrados em poder afirmar que a parceria entre a Pinoco´s e a Maqtron vem crescendo ainda mais a cada ano”, diz o gerente da Vencedora Maqtron, Rodrigo Spier. 

Lino Schmitt, responsável pela montagem das máquinas em Joaçaba, também afirma que a relação entre as duas empresas é ótima. “Assim como nós os recebemos na sede da empresa, em Gaspar somos sempre recebidos muito bem. Eu participo da Confraternização dos Garapeiros desde o início, e a festa nunca perdeu a qualidade”.